Portal Autárquico Logo

Webinar "Inteligência Emocional"

A incerteza, a imprevisibilidade e as ameaças das situações de crise desencadeiam nas pessoas reações emocionais disruptivas, que limitam a capacidade de discernimento e interferem com o normal fluxo da vida pessoal e das atividades profissionais. Mais do que nunca, nessas situações é necessário dominar competências de controlo e autorregulação das emoções, por forma a mantermo-nos focados nos nossos objetivos e propósitos e com força anímica positiva. 

Sendo o bem estar dos trabalhadores uma das preocupações desta Direção-Geral, foi lançado o convite ao ISG para a realização do webinar “Inteligência Emocional”, em especial na atual conjuntura, considerámos pertinente condensar alguns dos mais importantes contributos da Inteligência Emocional, que fornece indicações de grande relevância para enfrentar os enormes desafios do tempo presente.

Este convite resultou de uma parceria entre a DGAL e o ISG, pelo que, se realizou hoje, dia 23 de setembro, um webinar dirigido a todos os colaboradores desta Direção-Geral.

As emoções têm um impacto determinante nas nossas ações ao longo do nosso percurso de vida. É fundamental conseguirmos identificar e gerir as nossas emoções de forma a tornarmo-nos mais resilientes face às adversidades e melhorarmos a nossa comunicação com os outros e consequentemente, as nossas relações.

Mais do que nunca, inteligência emocional é fundamental.


Copyright © 2014 - 2024 DGAL | Direção-Geral das Autarquias Locais
Avisos Legais | Ficha Técnica | Escreva-nos