Portal Autárquico Logo

Webinar "O flagelo do Séc. XXI: do workaholism ao burnout"

Sendo o bem estar dos trabalhadores uma das preocupações desta Direção-Geral, foi lançado o convite ao ISG para a realização do webinar, em que fossem abordados temas tão atuais e pertinentes como o burnout e o workhaholism, e que dada a sua extrema importância, em especial na atual conjuntura, muito gostaríamos de divulgar junto dos nossos trabalhadores.

Este convite resultou de uma parceria entre a DGAL e o ISG, pelo que, se realizou hoje, dia 11 de maio, um Webinar dedicado à Responsabilidade Social, sob o tema “O flagelo do Séc. XXI: do workaholism ao burnout", dirigido aos colaboradores/as.

A súbita transição para o teletrabalho imposto pelo surto de coronavírus, aliado a um período de confinamento, dificuldades de adaptação, telescola, falta de espaço, as dificuldades económicas, o isolamento físico, o medo e a incerteza relativamente ao futuro, formaram um conjunto de fatores geradores de stress sem precedentes nas pessoas.

Por forma a aferir da realidade das condições em que se encontravam a exercer a sua atividade neste regime, em julho de 2020, foi enviado um inquérito aos colaboradores da DGAL no sentido de perceber e acompanhar o seu grau de satisfação e eventuais dificuldades passíveis de melhoria, enquanto trabalhadores ou dirigentes.

workaholism, o stress e o burnout são temas que, mais do que nunca, estão na ordem do dia e sobre os quais a DGAL considerou ser da maior importância uma reflexão conjunta, nomeadamente quanto ao seu impacto na vida profissional e consequentemente no contexto organizacional.

Numa época pautada pelo individualismo, importa cada vez mais olhar para o outro.

 


Copyright © 2014 - 2024 DGAL | Direção-Geral das Autarquias Locais
Avisos Legais | Ficha Técnica | Escreva-nos