Portal Autárquico Logo

2022-03-23 - DGAL participa no Movimento Cultura pela Ucrânia

O que está a acontecer na Ucrânia é inacreditavelmente triste, angustiante, perigoso e tem movido montanhas de solidariedade. Essa é a única realidade bonita nesta realidade tão cruel.

Neste sentido, esta Direção-Geral decidiu participar no Movimento Cultura pela Ucrânia. Esta iniciativa é composta por grupos ligados à cultura e à comunidade ucraniana, que se juntaram para criar uma rede logística de recolhas de bens e posterior envio para a Polónia, junto da fronteira com a Ucrânia.  

Esta Direção-Geral, sensibilizada com os mais recentes acontecimentos na Ucrânia, no passado dia 9 de março, iniciou uma recolha de bens (alimentos não perecíveis, alimentos para crianças, água e produtos de higiene) junto dos seus colaboradores, para este país afetado pela guerra.

Hoje, dia 23 de março procedemos à entrega dos bens angariados no Teatro Nacional D. Maria II, um dos inúmeros pontos de recolha existentes em Lisboa.

Todos os envios serão documentados e alvo de processo administrativo de expedição por parte do movimento "ihelp_Uukraine.pt" junto da Cruz Vermelha. Na Polónia a coordenação de distribuição será em conjunto com as orientações da Embaixada da Ucrânia naquele país.

Caso o conflito termine ou as necessidades sejam reduzidas "todos os bens que não tenham sido enviados, serão entregues a entidades de solidariedade social em Portugal.

A todos os que puderam e desejaram apoiar o povo ucraniano, o nosso muito obrigada pela vossa disponibilidade e solidariedade. Ao darmos o nosso contributo, por mais pequeno que seja, tudo fará uma enorme diferença.


    


Copyright © 2014 - 2024 DGAL | Direção-Geral das Autarquias Locais
Avisos Legais | Ficha Técnica | Escreva-nos