Portal Autárquico Logo

A TERRA TREME - DIA 9 DE NOVEMBRO, 11:09H

Esta Direção-Geral associa-se à “Terra Treme”, uma iniciativa de âmbito nacional de sensibilização para o risco sísmico promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e que se realizará no dia 9 de novembro, pelas 11h09 horas. 
Este exercício público enquadra-se na Estratégia Nacional de Proteção Civil Preventiva e visa capacitar os cidadãos para saber como agir em caso de sismo. O exercício tem a duração de apenas um minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os três gestos que salvam vidas: baixar, proteger e aguardar.

 

No âmbito da preocupação da cidadania e da participação cívica, e por forma a alertar para o risco sísmico e para a importância dos comportamentos a adotar e que podem salvar vidas, remetemos em anexo documentação com os procedimentos a adotar antes, durante e depois de um sismo.
Portugal é um território com zonas particularmente sensíveis a sismos, pelo que é fundamental conhecer os procedimentos a adotar antes, durante e depois de um sismo.
No sentido de poderem verificar se já sabem algumas das regras, podem preencher o questionário (Aqui) que demorará apenas 1 minuto do vosso tempo!


Copyright © 2014 - 2024 DGAL | Direção-Geral das Autarquias Locais
Avisos Legais | Ficha Técnica | Escreva-nos